Chefe de Estado do Benin dá razão a Laurent Gbagbo
Santos Vilola| - 19 de Janeiro, 2011 Tamanho da letra Enviar Imprimir Enviar artigo por E-Mail
Nome do remetente: E-mail do destinatário: Comentário:
José Eduardo dos Santos e Thomas Boni discutiram em Luanda a situação polÃtica na Costa do Marfim
Boni Yayi a affirmé que la crise politique que vit la Côte d'Ivoire a occupé une grande partie du temps de sa rencontre avec le Président.
Le Gouvernement du Bénin adopte la position de la Communauté Économique des États de l'Afrique de l'Ouest (CEDEAO), organisation régionale dont il fait partie, sur la crise en Côte d'Ivoire. La CEDEAO a considéré (ndlr: dans un premier temps) Alassane Ouatarra gagnant des élections présidentielles, mais Boni Yayi a dit que Laurent Gbagbo a des raisons de revendiquer, en défendant, donc, une solution négociée comme par exemple par le partage de pouvoir peut aider à résoudre rapidement la situation.
Fotografia: Francisco Bernardo
Os Presidentes da República de Angola, José Eduardo dos Santos, e do Benin, Boni Yayi, analisaram, ontem, em Luanda, a cooperação bilateral e a situação regional e continental africana.
Os dois Chefes de Estado encontraram-se em privado, no Palácio da Cidade Alta, no quadro da visita de dois dias que Boni Yayi efectuou ao paÃs. No aeroporto internacional "4 de Fevereiro", Boni Yayi afirmou que a crise polÃtica que se vive na Costa do Marfim ocupou grande parte do tempo em que esteve reunido com o Presidente da República.
O Governo do Benin perfilha a posição da Comunidade Económica dos Estados da Ãfrica do Oeste (CEDEAO), organização regional de que faz parte, a posição sobre a crise na Costa do Marfim. A CEDEAO considerou Alassane Ouatara vencedor das eleições presidenciais, mas Boni Yayi disse que Laurentino Gbabo tem razões para reivindicar, defendendo, por isso, uma solução negociada ainda que passe pela partilha de poder pode ajudar a resolver rapidamente a situação.
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, brindou o seu homólogo do Benin e a delegação que o acompanhou com um almoço no salão nobre da Cidade Alta.
Santos Vilola| - 19 de Janeiro, 2011 Tamanho da letra Enviar Imprimir Enviar artigo por E-Mail
Nome do remetente: E-mail do destinatário: Comentário:
José Eduardo dos Santos e Thomas Boni discutiram em Luanda a situação polÃtica na Costa do Marfim
Boni Yayi a affirmé que la crise politique que vit la Côte d'Ivoire a occupé une grande partie du temps de sa rencontre avec le Président.
Le Gouvernement du Bénin adopte la position de la Communauté Économique des États de l'Afrique de l'Ouest (CEDEAO), organisation régionale dont il fait partie, sur la crise en Côte d'Ivoire. La CEDEAO a considéré (ndlr: dans un premier temps) Alassane Ouatarra gagnant des élections présidentielles, mais Boni Yayi a dit que Laurent Gbagbo a des raisons de revendiquer, en défendant, donc, une solution négociée comme par exemple par le partage de pouvoir peut aider à résoudre rapidement la situation.
Fotografia: Francisco Bernardo
Os Presidentes da República de Angola, José Eduardo dos Santos, e do Benin, Boni Yayi, analisaram, ontem, em Luanda, a cooperação bilateral e a situação regional e continental africana.
Os dois Chefes de Estado encontraram-se em privado, no Palácio da Cidade Alta, no quadro da visita de dois dias que Boni Yayi efectuou ao paÃs. No aeroporto internacional "4 de Fevereiro", Boni Yayi afirmou que a crise polÃtica que se vive na Costa do Marfim ocupou grande parte do tempo em que esteve reunido com o Presidente da República.
O Governo do Benin perfilha a posição da Comunidade Económica dos Estados da Ãfrica do Oeste (CEDEAO), organização regional de que faz parte, a posição sobre a crise na Costa do Marfim. A CEDEAO considerou Alassane Ouatara vencedor das eleições presidenciais, mas Boni Yayi disse que Laurentino Gbabo tem razões para reivindicar, defendendo, por isso, uma solução negociada ainda que passe pela partilha de poder pode ajudar a resolver rapidamente a situação.
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, brindou o seu homólogo do Benin e a delegação que o acompanhou com um almoço no salão nobre da Cidade Alta.

